• Geral
  • Roteiro
  • Incluído

Dentre os povos da Antiguidade, foram os gregos que lançaram às águas do Mediterrâneo as bases da civilização ocidental. Da Anatólia à costa oriental da Península Ibérica, deixaram um legado inquestionável para a construção da história cultural, da filosofia e da política. O mundo helênico edificou cidades que se fundem a paisagens hedonistas, ofereceu aos deuses do Olimpo cenários paradisíacos que surpreendem até os dias de hoje. Neste roteiro exclusivo da Casamundi Cultura, Tiago Halewicz conduz os viajantes ao mundo clássico, da Grécia à ilha de Chipre, buscando na história, na arte e na beleza natural experiências que refletem como pensamos, como agimos e, sobretudo, como somos.

De 21 de maio a 03 de junho de 2020.

Roteiros

Dia 01

Date : 21/05/2020

PORTO ALEGRE / NICÓSIA

Partida em direção a Nicósia em voo sugerido pela Casamundi Cultura ou escolhido pelo passageiro.

Dia 02

Date : 22/05/2020

NICÓSIA

Chegada ao aeroporto de Lárnaca. Encontro com a equipe local para traslado até o hotel em Nicósia e jantar de boas-vindas.

Dia 03

Date : 23/05/2020

NICÓSIA

Após café da manhã, saída para a cidade de Lárnaca, construída sobre as ruínas de Kition, que era um dos vários reinos-cidades antigos do Chipre. O grupo visitará a catedral de São Lázaro, construída em 900 d.C., com três cúpulas grandes e decorada com um iconóstase impressionante. Tempo livre pelo boulevard do "Finikoudes". Continuação à Mesquita Tekke de Hala Sultan, um importante local de peregrinação para os muçulmanos da ilha, e à vila de Kiti, que abriga a igreja de Angeloktistos com magníficos mosaicos datando do início do período cristão. Retorno a Nicósia.

Dia 04

Date : 24/05/2020

NICÓSIA

Pela manhã, saída para passeio de dia inteiro a Famagusta e Salamis. Famagusta é um dos portos mais fortificados do Mediterrâneo. Visita ao Palácio de Veneza e à Catedral de São Nicolau (hoje Lala Mustafa Pasha Mosque). No interior de Famagusta encontra-se a igreja de São Barnabé, fundador da igreja apostólica em Chipre em 45 d.C. Pausa para almoço livre. Em seguida, o grupo se desloca para Salamis, grande cidade fundada no século XI a.C.. Suas ruínas incluem o magnífico anfiteatro Romano. No final da tarde, retorno à parte sul de Nicósia.

Dia 05

Date : 25/05/2020

NICÓSIA / LIMASSOL

Após café da manhã, partida em direção a Limassol, fazendo antes um city tour por Nicósia, lugar que mescla uma rica história desde a Idade do Bronze com a agitação de uma cidade moderna. O coração da cidade, cercado pelas muralhas venezianas do século XVI, é pontilhado de museus, igrejas antigas e edifícios medievais, preservando a atmosfera nostálgica dos últimos anos. O famoso Portão Famagusta separa a cidade antiga da moderna. Do outro lado dele encontra-se 'Laiki Geitonia', um exemplo de antigo bairro cipriota com pequenas lojas coloridas. O grupo visitará o Museu Bizantino e a Catedral de São João, o Evangelista, famosa por suas pinturas de parede do século XVIII, que descrevem cenas da Bíblia e a descoberta do túmulo de São Barnabé, em Salamina. Continuação para o ponto de verificação para atravessar a fronteira para a parte norte do Chipre, onde haverá uma visita à Catedral de Santa Sofia, construída no século XVIII e hoje chamada Selimiye Mesquita, onde se realizam os grandes festivais de Bayram e outras reuniões muçulmanas. Na parte norte de Nicósia, também está o Buyuk Han, pousada de estilo tradicional construída em 1572. No início da tarde, o passeio continua até o centro da cidade de Kyrenia onde se visitará o porto conhecido como um dos mais belos do mundo. Após, retorno pela parte sul de Nicósia até o hotel em Limassol para hospedagem.

Dia 06

Date : 26/05/2020

LIMASSOL

Hoje é dia de conhecer Limassol, começando pelo antigo Reino de Kourion, que fica em um dos locais mais espetaculares da ilha e conta com extensas ruínas arqueológicas, incluindo mosaicos bem preservados. O Anfiteatro greco-romano, construído no século II a.C., é famoso pela bela vista do Mediterrâneo. Continuação até o centro da cidade para um pequeno passeio a pé. O porto de Limassol conta com uma variedade de lojas de luxo e restaurantes e fica a uma curta caminhada. Retorno ao hotel em Limassol, e restante do tempo livre.

Dia 07

Date : 27/05/2020

LIMASSOL

Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro a Paphos, que dizem ter sido o lar de Afrodite. Paphos é o principal centro cultural do Mediterrâneo e toda a cidade está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Visita ao primeiro Mosteiro de Ayios Neophytos, fundado no final do século XII pelo eremita e escritor cipriota Neophytos. Este local contém alguns dos ícones mais bonitos do período pós-bizantino do século XVI e um museu eclesiástico. Enquanto o Egkleistra, um recinto esculpido na montanha pelo eremita, conta com alguns dos melhores afrescos bizantinos que datam do século XII ao XV. O passeio continuará com visita ao sítio arqueológico de Paphos. A cidade é o lar de mosaicos do período romano, datados por volta do século III, cuja inspiração é a mitologia grega. À noite, jantar de despedida em um restaurante local em Limassol.

Dia 08

Date : 28/05/2020

LIMASSOL / ATENAS

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Lárnaca para embarque com destino a Atenas. Chegada ao hotel e tempo livre para descanso.

Dia 09

Date : 29/05/2020

ATENAS

O dia começa com passeio pelo centro neoclássico de Atenas, iniciando pelo Estádio Panatenaico, onde os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna foram realizados em 1896. Na sequência, passada pela residência do primeiro-ministro (antigo Palácio Real), protegido pelos Euzones em seus uniformes coloridos. O grupo também verá o Templo de Zeus, o Arco de Adriano, o Parlamento, onde está o monumento ao Soldado Desconhecido, a Academia, a Universidade, a Biblioteca Nacional e a Praça da Constituição. Na Acrópole, obras arquitetônicas da idade de ouro em Atenas: o Propileu, o Templo de Atena Nike, o Erectheion e, finalmente, a Harmonia entre o material e o espiritual "o Partenon”. O passeio continua visitando o museu da Acrópole. No final do passeio, retorno ao hotel.

Dia 10

Date : 30/05/2020

ATENAS

Pela manhã, visita ao Museu Benaki, localizado na antiga casa da família Benaki, uma elegante mansão neoclássica do início do século XX, na área de Kolonaki, parte moderna de Atenas. O museu abriga uma coleção de artigos que cobrem toda a história da Grécia, desde a era pré-histórica até a Grécia moderna. O passeio continua com visita à Fundação Cultural Stavros Niarchos, no bairro de Paleo Faliro, onde atualmente se localizam a biblioteca Nacional e a Nova Ópera. No final do passeio, retorno ao hotel.

Dia 11

Date : 31/05/2020

ATENAS / OLÍMPIA

Pela manhã, partida para o Peloponeso. Parada no Canal de Corinto e depois visita ao famoso teatro de Epidauro e ao Museu Asclépio, passando pela cidade de Nafplio. Chegada a Micenas, onde está a acrópole pré-histórica, com o Portão dos Leões e o túmulo de Agamenon. À tarde, passando pelo centro do Peloponeso, chegada em Olímpia. Acomodação e jantar no hotel.

Dia 12

Date : 01/06/2020

OLÍMPIA / DELFOS

Pela manhã, visita às instalações do antigo estádio olímpico, onde foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos da Antiguidade. Visita ao Museu Olympia. À tarde, o grupo atravessa o Rio Antirio, com a maior ponte do mundo, para chegar a Delfos. Acomodação e jantar no hotel.

Dia 13

Date : 02/06/2020

DELFOS / ATENAS

Em Delfos, uma cidade conhecida como o centro do mundo, entrada ao museu local que tem como principal atração a famosa estátua "O Cocheiro de Delfos". Após visita ao sítio arqueológico da cidade, partida para Atenas. Chegada à tarde e acomodação no hotel.

Dia 14

Date : 03/06/2020

ATENAS / PORTO ALEGRE

Em horário indicado, traslado até o aeroporto para embarque de retorno ao Brasil. Aqueles que optaram por estender mais uns dias na Grécia, traslado até o aeroporto para embarque com destino a Santorini.

➝ Acompanhamento especializado do diretor cultural da Casamundi Cultura durante todo o roteiro;
➝ Encontros preparatórios exclusivos na Casamundi Cultura;
➝ 12 noites de hospedagem em hotéis 4* e 5*, com café da manhã;
➝ Acompanhamento de guia local;
➝ Traslados e passeios privativos;
➝ Ingressos para atrações, conforme o roteiro;
➝ 04 jantares e 01 almoço (sem bebidas).

Extensão Santorini
➝ 03 noites de hospedagem em hotel 5* estrelas, com café da manhã;
➝ 01 jantar (sem bebidas);
➝ Traslados privativos.