• Geral
  • Roteiro
  • Incluído

No norte da África, há um lugar onde o Atlântico encontra o Mediterrâneo, os picos nevados do Alto Atlas limitam as influências climáticas do deserto do Saara e o labirinto das medinas se aproximam de cidades voltadas para o futuro. O Marrocos parece ser feito de pequenas porções de mundo esculpidas pelos berberes e traduzidas em paisagens emocionantes repletas de cores, aromas e nuances exóticas. Nesta viagem conduzida por Tiago Halewicz, o Marrocos se apresenta em toda a sua diversidade, das metrópoles litorâneas às cidades imperiais, como Fez e Marraquesh, contemplando, também, cenários de povos nômades e cidadelas perdidas no tempo.

No momento, sem informações.

Roteiros

Dia 1

Date : 18/02/2020

Porto Alegre - Casablanca

Partida em direção a Casablanca em voo sugerido pela Casamundi Cultura ou escolhido pelo passageiro.

Dia 2

Date : 19/02/2020

Casablanca

Chegada ao aeroporto de Casablanca. Encontro com a equipe local para traslado ao hotel. Restante do dia livre para desbravar a região do Corniche, às margens do Atlântico.

Dia 3

Date : 20/02/2020

Casablanca - Rabat - Fez

Após o café da manhã, visita aos principais pontos de interesse da capital econômica do Marrocos, como o Mercado Central, o Palácio Real, a Praça de Mohamed V e a zona residencial de Anfa. Em continuação, tour panorâmico em Rabat, incluindo o Palácio Real Mechouar, o Kasbah des Oudaias, o Mausoléu de Mohamed V e a torre da Mesquita de Hassan II. Saída até Fez, chegada ao hotel e hospedagem.

Dia 4

Date : 21/02/2020

Fez

Pela manhã, visita à medina medieval de Fez, onde estão as madraças Bou Anania e Attarine - instituições dedicadas aos estudos corânicos desde o século XIV -, a fonte Nejjarine e o Mausoléu de Moulay Idriss, santuário dedicado ao rei do Marrocos entre 807 e 828, entre outras atrações. À tarde, visita ao mercado tradicional e à zona de curtumes da cidade. Retorno ao hotel e jantar.

Dia 5

Date : 22/02/2020

Fez - Midelt - Erfoud

Após o café da manhã, em horário determinado, saída para a floresta de cedros Gouraud, no Médio Atlas. Ao longo do trajeto, visita a Ifrane, cidade conhecida pelas estações de esqui, e ao centro artesanal de Azrou. Em seguida, saída para Erfoud, localizada no Vale do Ziz. Hospedagem em Erfoud.

Dia 6

Date : 23/02/2020

Erfoud - Merzouga

Manhã livre para descanso e para desfrutar do hotel. À tarde, saída em veículo 4x4 para atravessar o deserto e percorrer algumas pistas do rally Paris-Dakar. Ao longo do percurso, parada para conhecer uma comunidade nômade. Em continuação, visita à Montanha dos Fósseis e à vila de Khamlia, habitada por berberes do Sudão. No final da tarde, chegada ao acampamento no deserto para jantar e acomodação em uma tenda de luxo.

Dia 7

Date : 24/02/2020

Erfoud - Todra - Ouarzazate

Após o café da manhã partida para Tinghir para visita aos magníficos canyons de Todra. Após almoço (opcional) aos pés do canyon, partida para Ouarzazate, cidade localizada nos contrafortes sul do Alto Atlas, na zona de transição entre as montanhas e o Saara. Durante o trajeto pela estrada das mil fortalezas, passagem por Kelaat-M'Gouna e pelo oásis de Skoura. Chegada em Ouarzazate no final da tarde, jantar e hospedagem.

Dia 8

Date : 25/02/2020

Ouarzazate - Marrakesh

Pela manhã, visita panorâmica por Ouarzazate, conhecida pelos kasbah (fortalezas) construídos em taipa e pelo visual cinematográfico que atrai produtores de cinema do mundo todo. Após a visita, início da viagem a Marrakesh. Chegada à tarde. Restante do dia livre e jantar no hotel.

Dia 9

Date : 26/02/2020

Marrakesh

Visita ao centro histórico da segunda mais antiga das cidades imperiais, incluindo os Jardins da Menara, a Tumba de Saadien, o Palácio da Bahia, a Koutoubia e o Museu de Dar Si Said. Após almoço no hotel, visita aos bairros dos artesãos e à zona de Djemaa El Fna, a praça mais importante da medina de Marrakesh.

Dia 10

Date : 27/02/2020

Marrakesh

Após o café da manhã, passeio no Jardim de Majorelle, lugar onde Yves Saint Laurent costumava passear e buscar inspiração. Restante do dia livre para atividades opcionais.

Dia 11

Date : 28/02/2020

Marrakesh

-> Acompanhamento especializado do diretor da Casamundi Cultura;
-> Encontros preparatórios na Casamundi Cultura, exclusivos para o grupo;
-> 6 noites de hospedagem em hotéis 5****, com café da manhã;
-> 3 noites de hospedagem em hotéis 5****, em regime de meia-pensão;
-> Acompanhamento de guia local em espanhol ou português;
-> Traslados privativos e assistências, conforme o roteiro;
-> Ingressos para atrações, conforme o roteiro.