• Geral
  • Roteiro
  • Incluído

Complexo, intenso e deslumbrante, o Peru coleciona adjetivos ao longo do seu território. Da costa do Pacífico às ruínas arqueológicas das cidades perdidas nos Andes, o país é uma fonte inesgotável de vestígios pré-colombianos e belezas naturais únicas na América do Sul. Com a condução de Tiago Halewicz, este roteiro percorre de Lima ao lago Titicaca, passando por Cusco e Machu Picchu, entre outros legados da civilização inca no Valle Sagrado.

DIA 01 – 20 de agosto | Porto Alegre / Cusco

Saída de Porto Alegre à noite em direção a Cusco, com conexões.

DIA 02 - 21 de agosto | Cusco

Chegada em Cusco prevista para às 10h30. Traslado para o hotel e restante do dia livre para descanso.

DIA 03 – 22 de agosto | Cusco / Vale Sagrado

Após o café da manhã, visita ao povoado de Chinchero, que se destaca por ainda preservar muitos dos costumes dos povos andinos, como tradições, hábitos e vestimentas. Logo após, visita ao centro de pesquisa agrícola de Moray e às Salineras de Maras, antiga mina de sal que ainda é explorada pelas comunidades locais. Almoço em restaurante tradicional. Hospedagem no Vale Sagrado.

DIA 04 – 23 de agosto | Vale Sagrado / Ollantaytambo / Águas Calientes

Após o café da manhã, partida para visitar Ollantaytambo, única cidade da era inca no Peru ainda habitada. Após a visita às ruínas, tempo livre para almoço e passeio no vilarejo que tem 90% da sua construção original. Em horário oportuno, saída da estação de trem de Ollantaytambo com destino a Águas Calientes em percurso com vista para a bela paisagem do rio Urubamba. Hospedagem em Águas Calientes e resto do dia livre para atividades independentes.

DIA 05 – 24 de agosto | Águas Calientes / Machu Picchu / Cusco

Após café da manhã, saída para Machu Picchu com acompanhamento de guia. A também chamada cidade perdida dos incas é reconhecida como uma das maravilhas do mundo atual. Machu Picchu exala energia e permite aos visitantes desvendar um pouquinho de um povo que guardava conhecimento muito avançado, especialmente para a época. O sítio arqueológico está 2.450 metros acima do nível do mar e foi povoado entre os anos de 1450 a 1540. Logo após a visita, almoço no restaurante INKATERRA. Após almoço, tempo livre para passear pela cidade antes do embarque no trem The First Class Incarail em direção a Poroy, com jantar a bordo. Traslado ao hotel de Cusco para hospedagem.

DIA 06 – 25 de agosto | Cusco

Pela manhã, passeio pela cidade de Cusco, passando pelos principais pontos do centro histórico e do bairro de San Blas, como a Plaza de Armas e o templo Qoricancha. À tarde, visita às ruínas de Sacsayhuaman, de onde se tem uma vista maravilhosa da cidade de Cusco e lugar especial para sentir a energia e a imponência da arquitetura Inca. Noite livre.

DIA 07 – 26 de agosto | Cusco / Puno

Após o café da manhã traslado em ônibus privativo com destino a cidade de Puno. Pelo caminho, as maravilhosas paisagens do Vale Sul de Cusco. Visita ao povoado de Andahuaylillas e ingresso a uma linda igreja do século XVII, que conta com um impressionante órgão decorado com anjos e querubins. Parada para almoço. Chegada a Puno, traslado ao hotel para hospedagem.

DIA 08 – 27 de agosto | Puno / Lima

Pela manhã, partida para passeio às ilhas artificiais de Uros sobre o Lago Titicaca. Almoço em Luquina, uma comunidade rural pequena e raramente visitada na península de Chucuito. À tarde retorno ao hotel e partida em direção a Juliaca. Parada nas ruínas de Sillustani, complexo arqueológico que compreende as famosas “Chullpas”, torres funerárias de plano circular construídas com pedra. Continuação para Juliaca para embarque em voo com destino a Lima. Chegada em Lima e hospedagem.

DIA 09 – 28 de agosto | Lima

Manhã livre. À tarde, passeio para conhecer a capital do Peru em três períodos da sua história: Pré-hispânico, Colonial e Moderno. De forma panorâmica, passeio pelo centro histórico com mais de cinquenta monumentos e prédios coloniais, destacando o passeio da república, a praça San Martin, a Praça Maior, o Palácio do Governo, o Palácio do Arcebispo, a Basílica Catedral, o Palácio Municipal, entre outros. Visita ao conjunto monumental de São Francisco, que constitui a maior amostra de arte religiosa colonial de América latina. Destaca-se a visita as criptas subterrâneas conhecidas como “Catacumbas”. O roteiro segue pelas zonas residenciais mais tradicionais de Lima, também pelo Olivar de San Isidro, por Miraflores e pelo famoso shopping Larcomar. Noite livre.

DIA 10 – 29 de agosto | Lima / Porto Alegre

Após o café da manhã, visita às ruínas milenares de Huaca Pucllana, centro cerimonial mais importante da cultura pré-hispânica, que impressiona pela construção piramidal de 25 metros de altura. Continuação para o bairro de Barranco, reduto boêmio de Lima, passando pela Ponte dos Suspiros. Late check-out até as 19h e partida para o aeroporto para voo com destino a Porto Alegre.

➝ Acompanhamento do diretor cultural da Casamundi Cultura durante todo o roteiro;

➝ Encontros preparatórios exclusivos na Casamundi Cultura;

➝ 8 noites de hospedagem em hotéis de categoria 4****, com café da manhã;

➝ Traslados privativos;

➝ Guia local em português ou espanhol;

➝ Ingressos para as atividades mencionadas no roteiro (exceto aquelas sugeridas como opcionais);

➝ 4 almoços (bebidas não incluídas) e 1 jantar (bebidas incluídas);

➝ Bilhete de trem no serviço Voyager na rota: Ollantaytambo – Machu Picchu;

➝ Bilhete de trem no serviço First Class na rota: Machu Picchu – Poroy.